Quem Somos

Somos uma empresa que atua desde 1960 no segmento de forjados de pequeno e médio porte, em quaisquer ligas, destinadas a todas as aplicações exceto as especificamente bélicas.

Temos como missão desenvolver, implementar, e praticar uma administração baseada nos ensinamentos de Cristo com visão sistêmica, com a finalidade de otimizar as condições de evolução ampla de seus sócios, levando-os a se tornarem líderes servidores.

Clique Aqui e acesse nossa certificação ISO 9001.


Filosofia Wieland

Através do desenvolvimento permanente e utilizando o Sistema da Qualidade, a Wieland faz uma criteriosa análise individual das peças que produz, oferecendo um trabalho competente e buscando sempre conquistar a credibilidade e respeito dos clientes.



Missão

Promovemos a evolução moral, intelectual e material do ser humano por intermédio do trabalho e do nosso sistema administrativo, tendo como premissa o cumprimento do combinado com os que se relacionam conosco.

Valores

A organização da empresa valoriza o crescimento pleno do Homem, sendo assim, todas nossas ações, são baseadas no que chamamos de “nossos mandamentos”. Desta forma obtemos a satisfação de nossos clientes e a nossa também.

Visão

Nossa empresa possui uma administração inovadora, no que diz respeito à relação capital e trabalho.

Os parâmetros nos quais se baseia a nossa administração são os seguintes:

  • Todos os Seres Humanos são iguais, independente de suas posses;
  • A riqueza pessoal não deve ser a base para o poder;
  • A organização da empresa deve favorecer o crescimento pleno do Homem;
  • Quem assume os riscos é o trabalho, e não mais o capital.

Em decorrência destes parâmetros, nossa administração tem como características principais:

  • Todos que trabalham na empresa são seus sócios, portanto há apenas um nível hierárquico quanto a decisão, mantendo-se apenas a liderança pelo conhecimento e experiência.
  • Todos os sócios têm o mesmo montante de capital social votante, portanto todos têm direitos e poderes iguais de voto e decisão.

Estas características, permitem o pleno exercício da escolha por parte de todos, promovendo oportunidades iguais de crescimento, independentemente das atividades exercidas na empresa.

Nossos Mandamentos

Ama o teu cliente, é ele que te dá o trabalho
Ama o teu fornecedor, é ele que te ampara.
Ama o teu colega, é ele que te auxilia com a tua carga.
Ama o teu orientado, é ele a quem deves apoio.
Ama o teu orientador, é ele que te encaminha.
Ama a humildade, é ela que te faz crescer.
Ama o trabalho, é ele que te realiza.
Ama o aprendizado, é ele que te esclarece.
Ama a honestidade, é ela que te dá amigos.
Ama a justiça, é ela que te tranquiliza.

Política da Qualidade

Praticando Nossos Mandamentos e os Ensinamentos de Jesus Cristo com visão sistêmica, nossos compromissos são:

  • Atender as necessidades e expectativas de nossas partes interessadas, buscando cumprir os requisitos específicos de nossos clientes e das legislações aplicáveis
  • Melhorar continuamente nosso Sistema de Gestão da Qualidade através da medição de seu desempenho e realização de treinamentos periódicos dos membros de nossa organização.

Assembleia da Alta Direção
Guarulhos, 09 de março de 2018

História do nome Wieland

História publicada no livro SAGAS DE HERÓIS E CAVALEIROS , MITOLOGIA GERMÂNICA, vol 1, de Martin Beheim-Schwarzbach, editado pela Editora Paz e Terra, tradução de Gisela Eckschmidt do original HELDEN UND RITTERSAGEN – Edição Verlag Karl Ueberreuter, Wien. Wieland, segundo a mitologia germânica, é o nome de um ferreiro, filho do gigante Vadoso e neto do rei Wiking.

Aprendeu seu ofício com os famosos anões Elberich e Goldmar, os mais habilidosos ferreiros de todo o mundo, com os quais conseguiu um anel mágico de ouro, que tinha o poder de escravizar a quem o portador do anel escolhesse.

A habilidade de Wieland como ferreiro e a posse do anel mágico, o tornaram muito famoso e despertaram a inveja e a cobiça de muitos, inclusive a de Nidung, o rei dos niaros, pai de Batilde, uma linda moça, que queria o anel para si, e de outros dois filhos menores.

Para satisfazer o pedido de sua filha, o rei com vários cavaleiros roubou o anel de Wieland.

Wieland, arrastado pelo poder do anel, acabou indo parar no castelo do rei Nidung. Como este não o havia visto durante o roubo do anel, acabou permitindo que Wieland ficasse como ajudante de Amilias, o ferreiro do castelo, usando o nome Goldbrand.

Depois de algum tempo, conheceu Batilde, que não deu a menor atenção a ele. Mas vendo que ela usava o seu anel, percebeu que era por ela que estava perdidamente apaixonado, sob a influência do anel.

Depois que Wieland venceu o desafio que o rei lançou entre ele e Amilias, o rei percebeu que Goldbrand na verdade era Wieland, mas mesmo assim o convidou para ficar, agora como seu hóspede.

Posteriormente, traído por alguns cavaleiros e pelo próprio rei, que não queria cumprir a promessa de lhe entregar a mão de sua filha, Wieland acabou preso em uma ilha, após ter os tendões de seu pés cortados, para que não fugisse, sendo obrigado a trabalhar para o rei.

No seu isolamento, Wieland começou a forjar arames finíssimos com restos de material, usando-os para fazer um par de asas, esperando o momento de se vingar do rei.

Um dia, Batilde mandou o anel para Wieland, para que este o consertasse, e uma vez com o anel em suas mãos, mandou chamar Batilde pela criada, para lhe dizer que não o devolveria, para que ela sentisse o seu sofrimento.

Terminando o par de asas, Wieland voou até o castelo e amaldiçoou o rei Nidung, e voltou para casa voando, aproveitando as correntes aéreas.

Ao chegar, teve suas feridas dos pés curadas pelo irmão Helferich que era médico, voltando a andar normalmente.

Parou de viajar, se dedicando ao seu ofício, até que, um dia, apareceu, à porta de sua casa, uma mulher, que era Batilde, aquela a quem ainda amava.

Contando que o pai havia morrido em consequência da invasão de seu reino, e que havia sido feita prisioneira, tendo conseguido escapar, pediu a Wieland que a aceitasse, como sua serva.

Wieland, percebendo que Batilde, outrora tão orgulhosa e inatingível, havia mudado, enternecido com a sua humildade, colocou o anel no dedo de sua amada, e levou-a para casa.

As asas que havia feito acabaram enferrujando, e nunca mais levaram ninguém pelos ares.

Clique aqui para ver a história completa